segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Seitan "à (maneira) portuguesa"



Peguei num bom pedaço de seitan cortei-a em cubos e marinei-o umas boas horas com “calda de pimentão” feita em casa, vinho branco, louro
Numa frigideira aqueci um pouquinho de azeite e fritei o seitan (escorrido), acrescentando posteriormente aos poucos o que sobrou da marinada.
Entretanto fui fritando batatas. Raramente as como nem as frito mas apeteceu-me. Podia ter assado as ditas no forno. Enquanto iam fritando reservava as ditas.
Por fim juntei tudo num recipiente de servir. Piquei e deitei por cima alguns pickles, azeitonas às rodelas e, muito importante, um punhado de coentros picados.

Não compro seitan. Prefiro fazer em casa e cozinhar posteriormente. A receita está por aqui no blog. Basta pesquisar Seitan.

Bon apetit

5 comentários:

A.João disse...

Peço desculpa pela minha ignorancia...mas o que é Seitan?

Nogueirajcs disse...

Está aqui mesmo a explicação... se calhar até já "ouviu" falar.

http://dossaberesaossabores.blogspot.com/2007/08/seitan.html

Nogueirajcs disse...

Se não conseguir aceder ao link, onde diz "Pesquisar neste blogue" escreva seitan e vai aparecer vários resultados. Salvo erro a explicação está no primeiro resultado.

JC

A.João disse...

O meu agradecimento. Nem me lembrei de usar o google.

Nogueirajcs disse...

Não precisa agradecer. Chama-se a isto partilhar conhecimento. Por acaso foi o meu jantar ontem... Caril de Seitan, do mesmo modo como se fosse outra "carne" qualquer.

Eu deixei de fazer o meu próprio seitam. Prefiro comprar no Celeiro, mais barato contando com a sujeira, rapidez e perfeição. É só temperar e cozinhar

Disponha sempre.