terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O meu primeiro pão...



... é verdade... comprei há cerca de dois meses a máquina do tópico sobre a qual escrevi na mensagem anterior. Pensei, pensei, repensei e acabei por a comprar.

No inicio fiquei desiludido com a máquina, afinal ela não tosta por cima, o pão não fica exactamente como cozido no forno convencional onde eu anteriormente o cozinhava, mas não está nada mal.
Fiquei a perceber por isso e por outras situações que estas máquinas são uns bichos manhosos, mas como experimentador e aventureiro meti mãos à obra e depressa contornei todas as manhas.

O meu primeiro pão na máquina foi esse da foto que por sinal foi feito com uma daquelas farinhas "já prontas" que às vezes dão muito, muito jeito. No entanto na maioria das vezes faço com receitas da minha autoria ou às vezes sigo as do manual.

Então não é maravilhoso saber aquilo que realmente estamos a ingerir?

Sem comentários: