terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O meu primeiro pão...



... é verdade... comprei há cerca de dois meses a máquina do tópico sobre a qual escrevi na mensagem anterior. Pensei, pensei, repensei e acabei por a comprar.

No inicio fiquei desiludido com a máquina, afinal ela não tosta por cima, o pão não fica exactamente como cozido no forno convencional onde eu anteriormente o cozinhava, mas não está nada mal.
Fiquei a perceber por isso e por outras situações que estas máquinas são uns bichos manhosos, mas como experimentador e aventureiro meti mãos à obra e depressa contornei todas as manhas.

O meu primeiro pão na máquina foi esse da foto que por sinal foi feito com uma daquelas farinhas "já prontas" que às vezes dão muito, muito jeito. No entanto na maioria das vezes faço com receitas da minha autoria ou às vezes sigo as do manual.

Então não é maravilhoso saber aquilo que realmente estamos a ingerir?

1 comentário:

neo disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com