domingo, 1 de fevereiro de 2009

Bacalhau com broa



Estava mesmo a apetecer algo diferente do habitual.
Peguei umas quantas batatas, descasquei e coloquei numa panela com água a ferver. Depois de cozidas "al dente" cortei às rodelas e reservei.
Coloquei entretanto duas postas de bacalhau a cozer. Depois de cozido, limpei de espinhas e peles e fiz em lascas. Reservei.
Descongelei alguns cubos de espinafres congelados.
Entretanto num tacho coloquei cebola às meias luas e alhos mediamente picados, refoguei um pouco e juntei o bacalhau. Dei umas voltas no tacho e juntei os espinafres. Juntei as batatas e mexi com muito cuidado para não as desfazer.
Acrescentei algumas ervas e tempero. Apurada a mistura, despejei num tabuleiro, alisei e espalhei broa amarela por cima.
Reguei com um fio de azeite por cima de tudo e foi ao forno a tostar.
Acompanhou com uma boa salada mista com queijo de cabra cortado em cubos e um vinho branco fresquinho da região de Setúbal.

3 comentários:

Eliana Scaramal disse...

Hum, essa é uma receita de bacalhau que morro de vontade de fazer. ADorei!!


www.saboresdalica.blogspot.com

Marta disse...

Intrometo-me neste post
para lhe dar a conhecer a Bubok.Pt, um serviço de auto-publicação online que dá a qualquer autor a possibilidade de editar e publicar as suas obras. Um pouco como o YouTube para os vídeos e o MySpace para a música, na Bubok.Pt o autor controla totalmente a sua obra e, no final, ainda recebe 80% dos lucros da venda do seu livro.

Uma das áreas em que gostaríamos muito de ver crescer o número de publicações é exactamente a culinária. Acreditamos que um livro é sempre um bom "fim" para as receitas arquivadas em blogues com a qualidade do seu. Uma vez que o texto está pronto e quase sempre acompanhado de imagens, só precisa de uma breve revisão para ficar pronto para publicar na Bubok.Pt, dando a conhecer os seus cozinhados a todos os que queiram comprar o seu livro.

O processo de publicação é muito simples e rápido: basta seguir os 5 passos indicados em Bubok.Pt, do upload do ficheiro com a sua obra, à escolha do preço da obra. A Bubok disponibiliza os seus livros em E-book e em papel através de um serviço ecológico de Print On Demand, em que cada livro é impresso por encomenda e, por isso, sem tiragens mínimas ou excedentes poeirentos e poluentes.

Se gostou da Bubok.Pt e pretende ajudar-nos a divulgar este projecto a todos os autores que queiram publicar os seus conteúdos, pedimos-lhe que inclua um link para o nosso blog na sua lista de links: http://www.bubok.pt/blog/

Ficamos à espera da sua visita em http://www.bubok.pt. Se precisar de algum esclarecimento, não hesite! Estou disponível para qualquer dúvida que possa surgir: marta.furtado@bubok.com

Tina disse...

Agradeço sua chamada de atenção ao facto de ter escrito 120g, em vez de 20g (por lapso), na minha receita de bola de carne.
Gostei desta sua receita de bacalhau e logo que deixe de estar de férias, vou experimentá-la!
Um obrigada sincero!
Tina