sábado, 24 de maio de 2008

Panados de Seitan


(a foto podia estar melhor eu sei)

A receita base do Seitan está em Seitan

Depois de seguir a receita base e depois de bem frio, cortei em pequenas tranches que temperei com ervas secas, alho, pimenta, sal e sumo de limão. Ficou na marinada uma hora sensivelmente. Escorri bem.
Passei dos dois lados por farinha, depois por ovo batido e pão ralado com ervas. Fiz sucessivamente para cada tranche e fui colocando sobre papel num tabuleiro. Levei ao forno bem quente até dourar, virando para dourar o lado B.

Acompanhou com uma salada e um rizzoto de cogumelos, que não reza a história porque tinha de ser comido na hora e não podia esperar.

4 comentários:

Elvira disse...

Nunca comi seitan, mas já me disseram que até era bom.

Pelo menos, esse tem muito bom aspecto. :-)

Abraço.

Natércia Ramalho disse...

Nogueira também nunca comi mas se é de comer eu gosto sou de muito boa boca e feito por si só pode estar bom. Um abraço. Natércia...

Unknown disse...

Também não conhecia, mas parece mto bom.
bjs

Marcia disse...

Pela receita com ervas etc ficou tentador apesar de eu preferir "real meat". Vou experimentar sim. Obrigada.
Abraço