segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Seitan "à (maneira) portuguesa"



Peguei num bom pedaço de seitan cortei-a em cubos e marinei-o umas boas horas com “calda de pimentão” feita em casa, vinho branco, louro
Numa frigideira aqueci um pouquinho de azeite e fritei o seitan (escorrido), acrescentando posteriormente aos poucos o que sobrou da marinada.
Entretanto fui fritando batatas. Raramente as como nem as frito mas apeteceu-me. Podia ter assado as ditas no forno. Enquanto iam fritando reservava as ditas.
Por fim juntei tudo num recipiente de servir. Piquei e deitei por cima alguns pickles, azeitonas às rodelas e, muito importante, um punhado de coentros picados.

Não compro seitan. Prefiro fazer em casa e cozinhar posteriormente. A receita está por aqui no blog. Basta pesquisar Seitan.

Bon apetit

6 comentários:

A.João disse...

Peço desculpa pela minha ignorancia...mas o que é Seitan?

Nogueirajcs disse...

Está aqui mesmo a explicação... se calhar até já "ouviu" falar.

http://dossaberesaossabores.blogspot.com/2007/08/seitan.html

Nogueirajcs disse...

Se não conseguir aceder ao link, onde diz "Pesquisar neste blogue" escreva seitan e vai aparecer vários resultados. Salvo erro a explicação está no primeiro resultado.

JC

A.João disse...

O meu agradecimento. Nem me lembrei de usar o google.

Nogueirajcs disse...

Não precisa agradecer. Chama-se a isto partilhar conhecimento. Por acaso foi o meu jantar ontem... Caril de Seitan, do mesmo modo como se fosse outra "carne" qualquer.

Eu deixei de fazer o meu próprio seitam. Prefiro comprar no Celeiro, mais barato contando com a sujeira, rapidez e perfeição. É só temperar e cozinhar

Disponha sempre.

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Visite também o novo site ligado ás artes: http://pt.creatiblogs.com

Se já se encontra registado no Petitchef, agradecemos a sua participação e pedimos-lhe o favor de nos ajudar a divulgar este site pelos seus amigos.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com