domingo, 22 de julho de 2007

E ao sétimo dia...

... descansou? Não podia...

Espetadas de carne


Carne de porco temperada de véspera, com sal, alho em pó, folha de louro, pimentão em pó, um pouco de caril e vinho branco.
As espetadas levaram a carne, chouriço de boa qualidade, cebola, cenoura e pêssego.
Grelhadas da frigideira anti-aderente.

Couscus com feijão preto


Refogado leve com azeite, cebola, alho, tomate, canela em pó e o feijão préviamente cozido em casa. Juntei os couscus hidratados e mexi bem. Deixei incorporar bem os sabores.

Salada muito simples e sem história


8 comentários:

Eli disse...

Mais que luxo o couscous com feijão?!?! Eu não conhecia?! E os espetinho adorei!! Delícia sua refeição!! :)

Nogueirajcs disse...

Eu também nunca tinha feito com feijão preto. Fico muito saboroso, muito soltinho. Ah fiz com couscus "marroquino". Como se faz no Brasil ainda não me aventurei.
Eu adoro feijão preto. Por falar nisso estou com saudades de uma feijoada "à brasileira". Quem sabe um destes dias me aventuro, convido uns amigos e faço... e não pode falta a Dona caipirinha que os meus amigos adoram feita por mim rsrsrsrsrs

Eli disse...

humm, feijoada é DEMAIS!!! Olha quando fizer post suas fotos, eu gostaria de ver a personalidade que você deu ao prato. :)

Nogueirajcs disse...

Quem sabe, um dia. Normalmente faço com carne fumada, uns enchidos, o feijãozinho cozido em casa e mais umas coisinhas... a couve cortadinha e salteada e a farofa de mandioca salteada (salteio um pouco de bacon cortado em pequeninos pedacinhos, junto a mandioca e mexo várias x). Carne seca cá é dificil de encontrar... nem sei se há.

colher-de-pau disse...

Bem, estas espetadinhas estão com um aspacto fantástico.
E por acaso também não conhecia couscous com feijão preto. Normalmente faço com legumes, mas nunca com feijão. Também devem estar muito bons!

Nogueirajcs disse...

Eu experimentei com feijão preto e soube muito bem. Normalmente também faço com legumes ... com a mistura "chinesa" congelada do P.D. que é melhor do que a do Elefante... tem mais variedade de legumes

Laranjinha disse...

Cuscus com feijão preto que ideia original!Deve ser bom.

As espetadas temperadas de véspera e com pêssego também deveriam estar deliciosas.

Nogueirajcs disse...

Eu não como muita carne e sim... as espetadas estavam deliciosas, mas porque as temperei de vespera não pôde ser com um tempero muito forte.

Couscus com feijão foi a primeira vez. Os dois ingredientes ligaram muito bem em termos de textura e sabor.